O que é Gestão de Marcas?

A gestão de marcas, também chamada de branding, é um processo disciplinado para desenvolver a conscientização e ampliar a fidelidade do cliente, exigindo determinação superior e disposição para investir no futuro. A ideia da gestão de marcas é aproveitar todas as oportunidades para expressar por que as pessoas deveriam escolher uma marca e não a outra. O desejo de liderar, de superar a concorrência e de dar aos colaboradores as melhores ferramentas para se comunicarem com os clientes é o motivo pelo qual as empresas utilizam a gestão de marcas.

TIPOS DE GESTÃO DE MARCAS:

COBRANDING: parceria com outra marca para aumentar o alcance.

GESTÃO DE MARCAS DIGITAL ( DIGITAL BRANDING): Web, mídias sociais, otimização de sites (SEO), impulsionar o comercio pela internet.

MARCA PESSOAL (PERSONAL BRANDING): o modo como uma pessoa constrói sua reputação.

MARCAS DE CAUSAS (SOCIAL BRANDING): alinhar sua marca com uma causa beneficente; ou responsabilidade social corporativa.

A gestão de marcas é uma mistura dinâmica de antropologia, imaginação, experiências sensoriais e abordagem visionaria à mudança.

(Via Livro Design de Identidade da Marca)


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.